sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um medo, uma saudade e uma alegria

Um dia eu acordei com um medo desgraçado. Daqueles que toma conta do corpo inteiro, quase paralisante. Abri os olhos e me vi em outra vida. Uma que eu imaginava que ia demorar pra chegar mas, naquela manhã, chegou.
A vontade de não levantar da cama, não abrir os olhos e não me mexer era irresistível mas... Abri os olhos, me mexi e enfim, levantei. Fui até a cozinha, fiz café, sanduíche, lavei umas louças e ganhei um beijo básico, de rotina. Coloquei as contas na bolsa e fui para o que chamam de emprego – um lugar que você vai todo dia exercer determidada função em troca de dinheiro que (nem sempre) paga as contas que você botou na bolsa.

No caminho passei na frente de um colégio onde vários estudantes chegavam para a aula e me veio a sensação boa de quando eu também ia ao colégio, encontrava meus amigos, marcava a festa do final de semana e reclamava das provas, trabalhos e... Opa, acho que agora sim tô de volta a minha vida, e lembrei de um papo do ontem:
- Você vai na festa?
- Vou, mas tô em dúvida com que roupa. Amiga você não quer ir lá pra casa e levar umas coisas suas pra a gente ver o que vai usar?
- Vou sim. Mas já sei mais ou menos o que vestir. Sua mãe vai deixar a gente lá?
- Não, eu disse que o pai de Lú vai.
- E vai?
- Não (risos). A gente dá um jeito, é perto, a gente vai e volta andando porque o dinheiro que eu tinha gastei ontem na cantina.
- Então tá. Também tô de baixa

De baixa? Eu dizia isso ontem? Ok, continuando...

- Acho que vai tá o craudi todo por lá, sabia?
- É vai ser massa, sempre que a gente vai na roubada é massa.
- É mesmo. Cara, às vezes eu fico pensando, como será que vai ser quando eu tiver, sei lá, uns trinta, trinta e poucos anos?. Será que a gente vai gostar das mesmas coisas? Enfim, sei lá, fiquei viajando nisso hoje...
- Cara, num sei. Mas espero que a gente não vire aqueles coroas chatos, tá ligada? Não acreditei quando seu tio disse que gostava de carnaval e agora não tem mais saco de brincar os quatro dias...

Oi? Craudi? Roubada? Coroa aos 30? De repente aquela doce sensação de ter voltado a minha vida deu lugar a uma outra coisa chamada saudade, daquilo já vivido, do já passado, do engraçado, do que não volta e, de certa forma, que bom que não volta.
E o medo deixou de ser quando olhei o hoje e percebi com alívio, e gratidão ao passado, que aquele dia que minha amiga e eu imaginávamos como seria, chegou naquela manhã e eu estava na verdade feliz.

E por falar em feliz o carnaval vem aí, pra ser sincera daqui a alguns meses mas acho que já vou combinar, né?:
- Alô, amiga? Tu já sabe o que vai fazer no carnaval?
- Num sei, mas tô pensando em brincar só no sábado e viajar nos outros dias, uma praia de repente, pensei em juntar o galera, o que você acha? Num tô muito afim de brincar todos os dias não.
- É, eu também não. Então, massa, eu topo, pode me incluir na viagem. bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário